O que as escolas não ensinam

  • Digg
  • Del.icio.us
  • Reddit
  • RSS

Aqui estão alguns conselhos, que "Bill Gates" recentemente ditou em uma conferência, numa escola secundária sobre 11 coisas, que estudantes não aprenderiam na escola. Ele fala sobre "como a politica educacional de vida fácil" tem criado uma geração sem conceito da "realidade", e como esta politica tem levado as pessoas a falharem, em suas vidas posteriores à escola.

Regra 1: A vida não é fácil - Acostume-se com isso.

Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele, ANTES de sentir-se bem com você mesmo ...

Regra 3: Você não ganhará R$ 20.000,00 por mês, assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição, antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

Regra 4: Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

Regra 5: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias, não está abaixo de sua posição social. Seus avós tem uma palavra diferente para isso: eles chamam de "OPORTUNIDADE".

Regra 6: Se você fracassar, não é culpa de seus pais, então não lamente seus erros, aprenda com eles.

Regra 7: Antes de você nascer, seus pais não eram tão criticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são "ridiculos". Então, antes de salvar o planeta para a próxima geração, querendo concertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

Regra 8: Sua escola, pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas, você não repete mais de ano e tem quantas changes precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real !!! Se pisar na bola, está despedido: RUA !!! Faça certo da primeira vez.

Regra 9: A vida não é dividida em semestres! Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável, que os outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

Regra 10: Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas tem que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.

Regra 11: Seja legal com os CDF´s, (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns bobos). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.

Seja diferente, faça parte de quem faz a diferença!

Fonte: Revista Exame

1 comentários to “O que as escolas não ensinam”

  1. Pow, show de bola esse artigo!!!
    É muito bom ver alguém assim como o Bill Gates, um cara que estudou muito, CDF chegar a um lugar assim!
    Por isso, respeite o CDF da sua sala, porque ele poderá ser seu futuro patrão he he he (6)
    Mas uma vez vc detona Line!
    Abraços!
    ♫ ♬ ♪ ♩♫ ♬ ♪ ♩♫ ♬ ♪ ♩♫ ♬ ♪ ♩♫ ♬ ♪ ♩♫ ♬ ♪ ♩♫ ♬ ♪ ♩♫ ♬ ♪ ♩♫ ♬ ♪ ♩

Postar um comentário